E assim foi criado o Projeto História de Sonhos. Aplicando essas técnicas em sala de aula, Ana recebeu o respaldo dos coordenadores, diretores e colegas, mas o mais importante foi a aceitação e entusiasmo dos alunos, que vivenciaram uma experiência de aprendizado mais significativa.
Os alunos passaram por três anos consecutivos com Ana, do primeiro ao terceiro ano do ensino médio, e ao final desse período, eles tinham um plano de ação para realizar seus sonhos e torná-los possíveis. Mesclando as técnicas de ensino com a programação neurolinguística (PNL), Ana mostrou aos alunos que tudo é possível quando se começa com a idealização e visualização completa daquilo que se deseja alcançar. Ao comemorar cada etapa alcançada, eles ativavam os resultados desejados.
Assim, o Projeto História de Sonhos nasceu com o propósito de transmitir a essência dos alunos e expandiu-se para além das escolas, englobando cursos, palestras, treinamentos e desenvolvimento pessoal. Ao longo dos anos, o projeto cresceu de forma surpreendente, alcançando mais de 23 mil alunos em diversas modalidades de ensino, incluindo aulas presenciais, treinamentos online, mentorias e muito mais.